free bootstrap theme








O sorriso é um presente...
Imperceptível para quem o dá e
inesquecível para uqem o vê!

banner
Implantes

O que sao implantes dentários? São pinos de material metálico (TI - titânio) colocados cirurgicamente no osso maxilar superior ou inferior; com a finalidade de susbstituir a raiz de um dente perdido, onde serão colocados dentes sobre ele, tendo como objetivo devolver a função dos dentes perdidos e recuperar o sorriso e a alta estima, como também, a confiança e a convivência social, devolvendo a função correta da mastigação e com isso melhorando a digestão alimentar.

Quem pode fazer implante? Para receber o implante o paciente deve estar em bom estado de saúde e ter um bom suporte osseomaxilar tendo também a consciência de que uma boa higiene bucal é necessária. Caso as condições na época não sejam convenientes para a cirurgia do implante, o paciente deve recorrer aos recursos de tratamento para a situação se tornar favorável ao implante. Pacientes portadores de cardiopatias graves e crianças em fase de crescimentos ósseo não são indicados para implantes.

Existe rejeicao para o implante? Não, o material utilizado, o titânio, é biocompatível com o nosso corpo ao ser colocado no maxilar onde ele se incorpora à chamada osteointegração. Caso houver um insucesso cirúrgico, isto poderá ser por: má qualidade do osso (pouco suporte ósseo); localização inadequada; má higienização levando a uma inflamação ao redor do implante; pacientes fumantes ou que façam uso contínuo de álcool. Mas todos esses casos podem ser revertidos e o paciente recuperado poderá refazer o implante. Recursos usados como enxertos ósseos e orientação de higiene bucal correta, levam a concorrer para a cirugia de implante com sucesso.

© Copyright 2008-2019 Sorria Consultório Dentário - Todos os direitos reservados